Perguntas e Respostas
1. MEUS PEDIDOS.
Consigo rastrear o minha Compra?
Sim. As informações mais atualizadas sobre sua Compra e a situação de entrega de sua Compra estão disponíveis em Meus pedidos. Além disso, você será notificado do andamento do seu pedido pelo e-mail informado.
Qual a empresa responsável pela entrega da minha Compra?
A escolha de qual destas empresas será responsável pelo transporte de seu pedido caberá exclusivamente à RIVI Tecnologia, não tendo o Cliente nenhuma influência sobre tal decisão. Neste momento, trabalhamos com as transportadoras Correios. É possível que, no futuro, a RIVI Tecnologia decida trabalhar com outras transportadoras, além dessas, ou que decida parar de trabalhar com essas transportadoras.
Posso adicionar outro produto à Compra que eu fiz?
Não, após finalizada, a Compra não poderá ser alterada. Para adquirir outro produto, você deverá iniciar uma nova Compra.
Não recebi todos os itens da minha Compra. O que faço?
Entre em contato com a nossa CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia) por telefone (34)99296-4489 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados em nossa página.
Como faço para confirmar a disponibilidade de um produto no estoque?
No Site, se houver carrinho de compras visível no momento da finalização do pedido, significa que há estoque do produto, e você verá a mensagem em botão verde "Pronta Entrega!", ou estará visível em um botão de cor laranja a mensagem "Por Encomenda!". Os produtos por encomenda poderão ter os prazos de entregas alterados, em caso de dúvidas, favor entrar em contato com nossa CAC (Central de Atendimento ao Cliente RIVI Tecnologia).
Posso fazer minha Compra no Site e buscar os produtos adquiridos na loja física?
Não. Vendas somente via E-commerce. Ao efetuar uma Compra pelo Site, você receberá o(s) produto(s) adquirido(s) no endereço informado, por meio dos mecanismos de entrega disponibilizados pela RIVI Tecnologia no Site. A respeito, vide a Política de Entrega.
Qualquer pessoa pode receber o produto que eu comprei?
Sim, desde que seja maior de idade, esteja munido de um documento de identificação e assine o protocolo de entrega.
Existe um valor mínimo de pedido?
Não.
A RIVI Tecnologia faz entrega parcial?
Não, as entregas serão feitas por Compra feita no Site, incluindo sempre o total de produtos adquiridos na respectiva Compra do Site.
Posso alterar o endereço da entrega?
Sim, mas somente antes de concluir a Compra no Site. Depois de finalizada, a Compra não pode mais ser alterada. Em caso de dúvida, entre em contato com o CAC (Central de Atendimento RIVI Tecnologia) por telefone (34)99296-4489, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados.
Como é calculado o frete para meu pedido?
O valor do frete é calculado automaticamente, a partir dos produtos selecionados e do CEP da entrega do Cliente. A informação do valor do frete já calculado para determinado endereço e determinados produtos aparece para o Cliente no momento de finalização da Compra no Site.
Eu consigo mandar uma parte da Compra para um endereço e outra parte para outro?
Não. Todos os produtos adquiridos em determinada Compra serão entregues conjuntamente, no mesmo endereço. Para enviar produtos para dois endereços diferentes, será necessário realizar duas Compras diferentes, em momentos distintivos.
Posso incluir ou excluir produtos do carrinho de compras?
Sim, mas apenas até a finalização da Compra no Site. Para incluir, basta clicar no mais e, para excluir, na lixeira. Para alterar a quantidade de produtos dentro do carrinho de compras é necessário que você coloque a quantidade (em números) que você deseja adquirir, ou pelos botões, para e cima ou para baixo.
Posso retomar um carrinho de compras?
Sim, desde que os produtos nele indicados ainda estejam disponíveis em estoque, será possível recuperar o carrinho de compras e finalizar a Compra.
2. PAGAMENTO.
Quais são os meios de pagamentos disponíveis?
No momento, o Site aceita apenas cartões de crédito emitidos no Brasil de bandeiras Mastercard®, Visa® e American Express®. No futuro, a RIVI Tecnologia pretende adotar outros meios de pagamento. Essas mudanças serão divulgadas em nosso Site e refletidas em nossa Política de Pagamentos.
Qual o procedimento se houver pagamento em duplicidade?
Você pode entrar em contato com o CAC (Central de Atendimento RIVI Tecnologia) por telefone (34)99296-4489, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados em nossa página. Neste contato, você poderá solicitar o cancelamento do pagamento duplicado. Após análise, a RIVI Tecnologia requererá à operadora do cartão que faça o estorno, se devido.
E se o meu pagamento não for aprovado?
Você será notificado em até 48 horas e deverá inserir outro meio de pagamento. Caso contrário, a Compra no Site será cancelada.
Qual é o prazo de aprovação da Compra?
O prazo é de até 48 horas.
Posso alterar o cartão depois da finalização da Compra?
Não será possível este procedimento.
Quais são as formas de parcelamento?
Todas as Compras feitas no cartão de crédito podem ser parceladas, favor verificar a quantidade de parcelas assim que escolher a forma de pagamento.
Como solicito a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica)?
Basta entrar em contato com o CAA (Central de Atendimento RIVI Tecnologia), por telefone (34)99296-4489, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados em nossa página.
Como solicitar a segunda via da Nota Fiscal?
Basta entrar em contato com o CAC (Central de Atendimento RIVI Tecnologia), por telefone (34)99296-4489, ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados em nossa página.
Posso utilizar meu cartão emitido no exterior?
Não, aceitamos apenas cartões de crédito emitidos no Brasil.
Quais são os prazos para estorno?
A RIVI Tecnologia pedirá o estorno à administradora de cartões em um prazo não superior a 72 (setenta e duas) horas. No entanto, você deverá aguardar o estorno na fatura. O estorno poderá acontecer em até duas faturas, de acordo com a política de cancelamento da administradora do cartão de crédito.
3. SERVIÇOS.
A RIVI Tecnologia possui profissionais especializados para instalação e/ou montagem dos produtos?
Não.
De que forma obtenho ajuda para montagem de produtos?
Nas páginas de “Produtos” deste Site você poderá encontrar vídeos explicativos de montagens, Manuais (inclusos nas embalagens dos produtos) e Fichas de Instalação que o ajudarão em seu projeto.
A RIVI Tecnologia disponibiliza cursos para ajudar no “faça você mesmo”?
Não. Futuramente poderemos oferecer tais cursos.
4. PRODUTOS.
É possível encomendar um produto que não esteja à venda?
Sim. Há produtos que não estão disponíveis de Pronta Entrega, mas podem ser realizados pedidos Por Encomenda, na própria página do produto quanto a opção estiver disponível (aparecerá um botão de cor laranja com o texto "Por Encomenda!").
Por que nem todos os produtos estão disponíveis para a compra?
A fim de manter um alto nível no atendimento aos seus Clientes, a RIVI Tecnologia disponibilizará no Site apenas determinados produtos, e outros Por Encomenda.
O Site da RIVI Tecnologia pratica ofertas relâmpago?
Sim, você pode ver o item Promoções dos nossos Termos e Condições de Uso. Além disso, essas promoções serão sempre anunciadas em nosso Site com destaque, indicando o tempo e as condições de validade, e por e-mail para todos os cadastrados para receber essas informações. Fique atento às ofertas disponíveis no Site fora do horário comercial e cadastre seu e-mail para receber estas notificações.
5. CANCELAMENTOS, TROCAS E DEVOLUÇÕES.
Como trocar um produto do eCommerce?
Para trocar um produto adquirido no Site, entre em contato com o CAC (Central de Atendimento RIVI Tecnologia), por telefone (34)99296-4489, ou pelos outros meios de contato disponibilizados em nossa página. Para mais informações, acesse nossa Política de Trocas e Devoluções.
E se o produto que eu tiver que trocar não tiver mais no estoque?
Providenciaremos o cancelamento da Compra e o estorno do pagamento, nos termos de nossa Política de Trocas e Devoluções.
Como devolver um produto?
Como devolver um produto com defeito?
Como fazer devolução de um produto por arrependimento ou desistência?
Para fazer a devolução de um produto, basta entrar em contato para obter um código de postagem para que você possa entregar o produto em uma agência dos Correios. Caso haja qualquer dúvida, entre em contato com o CAC (Central de Atendimento RIVI Tecnologia), por telefone (34)99296-4489, ou pelos outros meios de contato disponíveis em nossa página. O procedimento será o mesmo para devolução de produtos com defeito e para devolução por arrependimento ou desistência. Nesses casos, o prazo será de, no máximo, 7 (sete) dias. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.
Quais as normas para devolução por Correios?
Inicialmente, você deve entrar em contato com o CAC (Central de Atendimento RIVI Tecnologia), por telefone (34)99296-4489, ou pelos outros meios de contato disponíveis em nossa página, e informar os motivos da devolução. Dependendo do caso, o CAC fornecerá um código de autorização de postagem, com o qual você poderá enviar o produto à RIVI Tecnologia, de qualquer Agência de Correios Própria AC ou Agência Franqueada AGF, sem qualquer custo. Para mais informações, consulte nossa Política de Trocas e Devoluções.
Como faço para cancelar minha compra?
Se você quiser cancelar sua compra, entre em contato com o CAC (Central de Atendimento RIVI Tecnologia), por telefone (34)99296-4489, ou pelos outros meios de contato disponibilizados em nossa página, e solicitar o cancelamento. Nos dois casos, nossos atendentes orientarão o Cliente com relação ao processo por completo.
Ressarcimento de valores de pedidos cancelados?
O ressarcimento será feito por meio de pedido de estorno do valor cobrado perante a administradora de cartão de crédito.
Após o período de troca e devolução, se o produto estiver com defeito o que eu devo fazer?
Você deve entrar em contato direto com o fabricante. Caso tenha algum problema, entre em contato com o CAC (Central de Atendimento RIVI Tecnologia) por telefone (34)99296-4489 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados em nossa página.
Em que situações meu pedido pode ser cancelado?
Normalmente quando não há liberação do crédito por parte da administradora do cartão. Em caso de dúvidas, consulte o CAC (Central de Atendimento RIVI Tecnologia) por telefone (34)99296-4489 ou pelos outros meios de atendimento disponibilizados em nossa página.
6. CADASTRO DE CLIENTE.
Como criar uma Conta de Acesso?
Você pode se cadastrar Cadastre-se aqui! ou preenchendo o cadastro de Cliente. A criação de uma Conta de Acesso vai facilitar sua navegação no site, permitindo, por exemplo, que você faça listas de desejos (poderá não estar disponível), e simplificando o processo de Compra.
Como faço para receber as Ofertas da RIVI Tecnologia?
Você pode criar uma Conta de Acesso, como indicado na questão anterior, ou simplesmente indicar seu e-mail no campo Newsletter em nossa página.